Translate

terça-feira, 19 de julho de 2011

Motta & Domingos, Sérgio e Paulo - The Jam


Como o nome sugere esse som saiu de um improviso total, momento mágico no meio de um ensaio. Ninguém lembra o que tocou, mas taí o resultado. A qualidade não é tão boa quanto a da Tiana Kalamina porque não foi gravado em estúdio, mas pelo menos conseguimos salvar isso no computador onde registramos os ensaios. Sabe como é, vira e mexe saem uns momentos desses...

Imagens captadas e editadas por Paulo Motta, com trechos do gerador de animações do Winamp 9.

Domingos Mariotti - Flauta
Fernando Motta - Guitarra
Sérgio Lombardi - Baixo
Paulo Motta - Violão Ovation

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fernando Motta e Domingos Mariotti - A Lenda da Pedra d'água

"A SAGA DE UMA FOLHA"
Fernando Motta e Domingos Mariotti, fundadores, junto com o guitarrista Fernando Pacheco, da banda "Recordando o Vale das Maçãs" -
Musica: A lenda da pedra d'água.
Fernando Motta - Guitarra.
Domingos Mariotti - Flauta

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MAMUTES FORA DE CONTROLE

video musical da banda Mamutes, gravado no Projeto Verão 2010.
Direção e câmera: Alessandro Santana

sábado, 16 de abril de 2011

Plástico Lunar - Sua casa é o seu paletó

Segundo videoclip da banda Plástico Lunar. as imagens adicionais são do filme Vampyr (1932) de C. T. Dreyer. o filme já é de domínio público. Dirigido por Alessandro Santana e gravado entre 2006 e 2008.

Pedra - Só - 4º Single 2010


2372
De: | Criado em: 04/07/2010
http://www.pedraonline.com.br
Só - (Zupo/Hid) - Letra - (Zupo)
Só, mas muito bem acompanhado
Meu pensamento vago cria cuervos em mim, sem perceber.
Só, incomunicável....
Tudo amontoado
Não quero visitas
Não quero ninguém

A miragem, o cheiro, a ira e o breu
Diante da farsa
Quem fui eu ?
Não presto eu, nem presta você.

Só, e o carro na garagem
A noite não acaba
Miséria dorme feliz porque me tem
Só, meu personagem vaga num boteco sem memórias
que ninguém foi, ninguém viu

A miragem, o cheiro, a ira e o breu
Diante da farsa
Quem fui eu ?
Não presto eu, nem presta você.

Pedra:
Rodrigo Hid - Voz, Violão, Teclados, Guitarra
Xando Zupo - Voz, Guitarra
Luiz Domingues - Baixo, Voz
Ivan Scartezini - Bateria, Voz

Todos os materiais disponibilizados para download no site são autorizados. E, um lembrete Se você gostou do trabalho...... Apoie as bandas independentes comprando os cds originais. Ambos estão disponíveis para venda nos shows, nas boas lojas de cd e na loja do site.
Pedra :
Rodrigo Hid - Guitarra/Teclados/Vocais
Xando Zupo - Guitarra/Vocais
Luiz Domingues - Baixo/Vocais
Ivan Scartezini - Bateria

Lula Côrtes pintando e falando sobre arte e ecologia..

Em 2007 três caras: Márcio Prata , Marcelo Prata e Ulisses Guaraní vão à Pernambuco visitar Lula Côrtes para bater um "papo calmo" com ele...neste trecho Côrtes pinta e fala sobre arte, prensagem de vinil, ecologia...

Lula Côrtes Fala sobre o encontro com a Má Companhia e outros papos...

Dando continuidade a homenagem ao Lula Côrtes RIP, decidí disponibilizar para todos esse registro feito no início de 2007 por mim em conjunto com Ulisses Guaraní e Márcio Prata.
Extraído de uma câmera VHS.
Neste trecho Lula Côrtes fala um pouco da cena musical do Recife e sobre seu encontro com o conjunto Má Companhia, entre outros papos....não poderia ficar "guardado" por se tratar de um documento do patrimônio cultural.
Marcelo Prata.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Allegro Piradissimo/Satwa/Lailson & Lula Côrtes

Lailson & Lula Côrtes ao vivo. Único registro da dupla feito de maneira informal em 2005 por Nemo Bidstrup e editado por Lailson. Versão com letra original./ Lailson & Lula Côrtes Live. Only recording of a live, informal, presentation made by Nemo Bidstrup in 2005, later edited by Lailson. Original lyrics by Lailson in Portuguese.
Lailson Holanda

terça-feira, 5 de abril de 2011

Toda Música PGMA 16 Especial Lula Côrtes Parte 01 (02/04/2011)

Programa Especial Toda Música em homenagem ao grande Lula Côrtes. Apresentação do músico e artista no Som da Rural e FIG 2010. Entrevista no Sopa Diário e com sua banda Má companhia. Músicas como Jacarepaguá Blues, O autor da Natureza e Máquinas

Toda Música PGMA 16 Especial Lula Côrtes Parte 02 (02/04/2011)

Programa Especial Toda Música em homenagem ao músico e artista Lula Côrtes. Nesse 2o bloco um pouco da história do lendário disco Paêbiru, depoimentos, trechos de arquivo e as músicas "O Indiozinho" e "Eu fiz Pior".

Toda Música PGMA 16 Especial Lula Côrtes Parte 03 (02/04/2011)

Programa Especial Toda Música em homenagem ao grande Lula Côrtes. Nesse bloco, um pouco de seu trabalho como artista plástico, trechos de entrevistas com Roger e as músicas "Balada da Calma" com o grupo Canivetes, "Balada Cavernosa" e "Estradas".

sábado, 2 de abril de 2011

Nota de falecimento do multiartista Lula Côrtes

Um multiartista! Mestre da psicodelia que nos deixou, mas continuará vivo em nossas mentes e nossos corações.
Vai em paz mestre!

o vento azul do som- atonal-2011

Marcelo Prata-Sintetizador
Márcio Prata-Teclado
Gravado em março de 2011- São Cristovão-Se

Orsokon- Desert Land

Um papo calmo- Entrevista à Lula Côrtes-completo

Documentário filmado em 2007 por Ulisses Guaraní e Márcio Prata e entrevistando o multiartista Lula Côrtes temos o Marcelo Prata.
Digitalização- Marcelo Prata-2009
Editado em 2010 por Lenilton e Marcelo.
Curtido em candeias, Jaboatão dos Guararapes-Pernambuco
Canção- O morcego (Jose Rosas/Lula Côrtes)- LP O gosto novo da vida- Ariola-1981
Produção Badoh Negro record´s
Edição underground.
Somente para fãs e apreciadores do Lula Côrtes e da Cena do Recife

sábado, 26 de março de 2011

LUTO-Faleceu o multiartista Lula Côrtes-26/03/2011


Luiz Augusto Martins Côrtes (09 de abril de 1949 - Recife, 26 de março de 2011), mais conhecido como Lula Côrtes foi um cantor, compositor e poeta...enfim. Um Multiartista Brasileiro.
Lula foi um vanguardista ao fundir ritmos regionais nordestinos, linhas de nagô e experimentalismo com o rock and roll.
Quando aconteceu a 1ª Feira Experimental de Música de Nova Jerusalém em novembro de 1972,Lailson conheceu Lula Côrtes e se tornaram amigos imediatamente, muito pelo fato de serem ambos músicos e artistas plásticos. Lula tinha acabado de voltar do Marrocos e trouxera uma cítara popular marroquina, ou tricórdio com escala mixolídium. Começaram a tocar juntos, criando temas e improvisando sobre eles e gravaram tudo num gravador de rolo. Lailson na viola de 12 cordas e Lula no tricórdio.Desse projeto foi "curtido" no início de 1973 o LP Satwa, primeiro disco independente da música brasileira moderna, lançado pelo selo Abracadabra, com a participação do músico que depois ficaria consagrado,Robertinho de Recife. O álbum chegou a ser relançado na década de 2000 nos Estados Unidos pela gravadora Time-Lag Records.CD/LP
Em 1975, lança o raro e cultuado álbum Paêbirú em dupla com Zé Ramalho. Quase todas as cópias deste foram destruídas em uma cheia do Rio Capibaribe,neste mesmo ano, que provocou a inundação da Fábrica de vinil Rozemblit, localizada no bairro Afogados, local onde se encontravam quase todas as cópias deste trabalho, tornando-o muito difícil de ser encontrado.Segundo o próprio Lula Côrtes, durante uma entrevista concedida a Marcelo Prata em 2007, salvaram-se apenas 300 cópias, que ele mesmo levou para sua casa antes da tragédia. O álbum foi relançado (vinil) em 2005 pela gravadora alemã Shadoks Music e em 2008 na Inglaterra pelo selo Mr. Bongo CD/LP
Ainda em 1974 fez parte da banda de Alceu Valença, no ábum Molhado de suor que saiu pela gravadora Som Livre.
Na Rozenblit novamente,foi produtor da obra musical "No sub-reino dos metazoários" do Marconi Notaro, nosso Lula Côrtes além de ser o artista produtor da belíssima capa e do disco em geral,  ainda tocou tricórdio,buzio e gerou efeitos especiais neste exótico disco psicodélico.Em 1976 vem outro trabalho,desta vez com o Flaviola e o bando do sol, sendo ele músico e produtor novamente do disco e da capa. gravou alguns álbuns solo pela gravadora que nunca foram lançados, A mística do dinheiro ainda inédito e o Rosa de Sangue, que em 2009 foi finalmente lançado em formato CD e LP pela gravadora estadunidense Time-Lag Records (Time-Lag 041).Ele participou do 1ª Cantoria da Música Nordestina, festival que ocorreu durante os dias 28-29 e 30 de abril de 1978, no Teatro do Parque em Recife-Pe, defendendo com Dom Tronxo e Rodolfo Aureliano a música Reboliço. Em 1981 finalmente teve um álbum solo lançado, chamado "O Gosto Novo da Vida", pela gravadora Ariola.um trabalho fenomenal, que contou com a participação dentre outros, do Israel Semente,na bateria e do Ivinho na guitarra, ambos Ex-Ave Sangria. Posteriormente vem o Lula Côrtes & Jarbas Mariz - Bom Shankar Bolenath.(Continental-1988) Que para seus realizadores é um trabalho exclusivamente instrumental e guarda o intuito de acordar e realizar o significado da expressão "Bom Shankar Bolenath", pois consideram importante relembrarmos uns aos outros que somos divinos.Esse propósito é o motivo central deste disco consagrado no sentido de alcançar o sagrado através da nossa música mais original.O LP tem a participação especial de: Paulo Ricardo (RPM), Alberto Marsicano, e Oswaldinho do Acordeon.
Nos anos 90, Lula conheceu a banda do guitarrista Xandinho, ‘Má Companhia’, que tocava covers de clássicos do rock setentista, e juntos lançaram um disco em 1995. Em 1997 produziram "A Vida Não é Sopa", gravado ao vivo e lançado com prensagem limitadíssima bem depois. Fica ai o resultado da união de grandes expoentes do rock pernambucano, Xandinho com a banda ‘Má Companhia’ e Lula Côrtes, dono de uma discografia cheia de álbuns antológicos.
Ultimamente estava empenhado na gravação do disco Tarja preta.Um cd triplo o qual definiu como " um tratado sociológico sobre atual siuação da juventude", divido em três comprimidos( discos) a base da substância ativa Lula Côrtex
Côrtes também não deixou de fazer algumas colaborações com Zé Ramalho em outros álbuns, incluindo o disco de estreia do cantor de 1978 onde Lula toca tricórdio nas canções Voa voa e Noite preta, o De gosto de água de amigos,lançado em 1985 o qual a música título do disco é de sua autoria e o Cidades e lendas de 1996.
Também publicou livros de poesia:
-O Lobo e a Lagoa, Editora Bagaço.
Edição artística limitada. Song book, capa dura.
Trata-se de um conto de fadas para adultos, narrado pelo próprio Lula Côrtes em CD com efeitos especiais.
Ilustração do artista, e arte gráfica e programação visual de Patrícia Lima.
-Bom era meu irmão.Ele morreu,eu não.
-Livro das transformações
e outros...
Nas artes plásticas era um gênio, produziu uma acervo de obras renomáveis, Sexo das plantas foi uma das mais conhecidas séries de quadros por ele desenvolvidas.
No ano passado, Lula Côrtes expôs uma coleção de 35 pinturas que retratavam o patrimônio histórico da cidade de Jaboatão dos Guararapes. A mostra, intitulada “Fragmentos do Jaboatão dos Guararapes”, era baseada nas suas andanças por diversos locais do município, e retratava a vida, o cotidiano, o patrimônio material e imaterial na cidade em que morava.
O velório aconteceu às 11h deste sábado na Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, que fica no bairro de Prazeres. Já o enterro foi realizado às 16h no Cemitério da Muribeca, situado em Jaboatão.


VALEU MESTRE DA PSICODELIA!

 Discografia



1973 Satwa (& Lailson)

1. Satwa
2. Can I be Satwa
3. Alegro piradíssimo
4. Lia, a rainha da noite
5. Apacidonata
6. Amigo
7. Atom
8. Blue do cachorro muito louco
9. Valsa dos cogumelos
10. Alegria do povo

Abaixar

1975 Paêbiru (& Zé Ramalho)
1. Trilha de Sumé (Culto à terra/ Bailado das muscarias)
2. Harpa dos ares
3. Não existe molhado igual ao pranto
4. Omm
5. Raga dos raios
6. Nas paredes de pedra encantada, os segredos talhados por Sumé
7. Marácas de fogo
8. Louvação a Iemanjá
9. Beira Mar
11. Pedra templo animal
12. Sumé

Abaixar

1980 Rosa de Sangue

1. Lua viva
2. Balada da calma
3. Casaco de pedras
4. Nordeste oriental
5. Bahjan, oração para Shiva
6. São tantas as trilhas
7. Noite prêta
8. Dos inimigos
9. A pisada é essa
10. Rosa de sangue

Abaixar

1981 O Gosto Novo da Vida

1. Desengano
2. Dos inimigos
3. Lua viva
4. São várias as trilhas
5. Patativa
6. Canção da chegada
7. Quadrilha atômica
8. Brilhos e mistérios
9. Gira a cabeça
10. O morcego

Abaixar

1988 Bom Shankar Bolenajh (& Jarbas Maris)

1. Balada para quem nunca morre
2. Orvalho na paisagem
3. Shotsy (Síntese do oriente e ocidente)
4. Valeu a pena
5. Forró pro mundo inteiro
6. Eu tentei
7. Maracatu pesado
8. Inverno I e II
9. Tema para Christina

Abaixar

1995 Lula Côrtes & Má Companhia

1. Reduzido à pó
2. A tirana
3. Meus caros amigos
4. As estradas
5. Nasci para chorar
6. Balada do tempo perdido
7. A força da canção
8. Rock do segurança
9. Os piratas
10. O homem e o mar

Abaixar

1997 A Vida Não é Sopa (& Má Companhia)

1. Eu fiz pior
2. Versos perversos
3. A seca
4. Israel
5. O balada cavernosa
6. O clone
7. O indiozinho
8. Tá faltando ar
9. Qualquer merda
10. Pense e dance

Abaixar


      sexta-feira, 18 de março de 2011

      Wagner Moloch-Astray

      Conduzindo-o estou a uma estranha audição à deriva no espaço, como que em seus últimos momentos de vida, alucinando-se com a falta de oxigenação, com uma estranha ambiência... momento derradeiro de existência.
      Wagner Moloch

      Pescado Rabioso- Despiértate Nena

      Pescado Rabioso foi uma banda argentina de rock-blues, liderada por "el flaco" Luis Alberto Spinetta e acompanhado pelo baterista Black Amaya e o baixista Osvaldo "Bocón" Frascino. Formada em 1971, se dissolve em 1973, havendo passado por ela o tecladista Carlos Cutaia e David Lebón em substituição a Frascino. Apesar de sua curta existência, seu estilo e originalidade musical gerou uma revolução no rock argentino, deixando uma marca indelével sobre o mesmo.
      Fonte: Wikipedia

      Discografia:

      [1972] Desartomentándonos

      [1973] Pescado 2

      [1973b] Artaud

      [1976] Lo mejor de Pescado Rabioso

      [2001] Obras Cumbres

      quarta-feira, 16 de março de 2011

      Alas live - Ateneo - Pinta tu aldea

       Alas é:

      Gustavo Moretto - piano
      Carlos Riganti - bateria
      Alex Zuker - bajo-baixo
      Nestor Marconi - bandoneon
      Martin Moretto - guitarra


      Live - Ateneo - Buenos Aires

      Espiritu - Soy la Noche - Single 1973

      Primer Single de la Banda con fotos de sus primeros ensayos en 1973.
      Primeiro Single da Banda com fotos de seus primeiros ensaios em 1973.

      terça-feira, 8 de março de 2011

      Recordando o Vale das Maçãs

      Recordando o Vale das Maças ,a imagem não esta legal mas o que vale é recordar...............
      Gravado na Rede Tupi de Televisão.

      Cosmo Drah- Deus- O Terço

      Ao vivo em Embu das Artes no evento Loucos Por Vinil 2010!

      Cosmo Drah:

      Ruben Yannelli - Vocal
      Elton Amorim - Baixo
      Renato Amorim - Bateria
      Anderson Ziemmer - Guitarra e vocal

      segunda-feira, 7 de março de 2011

      RED SABBATH by Amyr Cantusio Jr

      Amyr Cantusio Jr plays: drums and guitars loops, synthesizers, keyboards.
      João Luiz Vicentin: video images

      Inspired by the old dark ancient path on Wicca and Sabbaths from Age XIII

      domingo, 6 de março de 2011

      Van Der Graaf Generator - Theme one

      Novos Baianos - Mistério do Planeta

      Mistério do Planeta - vídeo extraído do filme Novos Baianos Futebol Clube, dirigido por Solano Ribeiro e gravado em 1973 no sítio Cantinho do Vovô, em JacarepaguáNovos Baianos - vocal: Paulinho Boca de Cantor; violão: Moraes Moreira; guitarra: Pepeu Gomes; baixo: Dadi, batera: Jorginho Gomes. De fora: Baby Consuelo, Baixinho, Bola, Charli, Gato Félix e Galvão.

      Hermeto Pascoal - Música da Lagoa

      Hermeto Pascoal e Grupo - Música da Lagoa
      Hermeto and O Grupo playing the music of the heavens with flutes and bottles in a lake. Part of the Hermeto/PETAR special - Sinfonia Alto da Ribeira (Itiberê Zwarg, Márcio Bahia, Carlinhos Malta, Jovino Santos Neto, Pernambuco)
      www.hermetopascoal.com.br

      Pink Floyd-Astronomy domine


      sexta-feira, 4 de março de 2011

      Domigos Mariotti- Olhar de um louco

      Domingos Mariotti, flautista, um dos fundadores, junto com os guitarristas Fernando Pacheco e Fernando Motta, da banda de Rock Progressivo, "Recordando o Vale das Maçãs". Música "Olhar de um louco", de Jair dos Santos Freitas.

      Can- Paperhouse

      Pink Floyd-Jugband blues

      Syd no vocal............

      Blindagem e orquestra- Gaivota

      Blindagem e orquestra no Teatro Guaíra, executando a canção Gaivota.

      Vzyadoq Moe- Rompantes em fúria.

      Em 1993, o Vzyadoq Moe realiza seu primeiro videoclipe "Rompantes de Fúria", com produção da Digital Group e direção de Sérgio Martinelli e Gilberto Caserta, estreiando no então Demo MTV.

      Som Imaginário- Nova Estrela

      Som Imaginario - Nova Estrela
      Wagner Tiso , Robertinho Silva , Tavito, Fredera ( Frederyko ) , Zé Rodrix , Luiz Alves , Nana Vasconcelos e outros....

      Alceu Valença- Vou danado pra Catende

      Alceu Valença e o grupo Trem de Catende, que contava com parte dos integrantes da banda Ave Sangria. Vídeo produzido para o Festival Abertura, realizado pela Tv Globo, onde a música foi contemplada na categoria "Pesquisa".

      Alceu Valença (voz e violão);
      Zé Ramalho (voz e viola);
      Lula Côrtes (tricórdio);
      Zé da Flauta (flauta);
      Ivinho (guitarra);
      Paulo Raphael (baixo);
      Israel Semente Proibida (bateria);
      Agricinho Noia (percussão);

      *Percussionista do lado direito não identificado.

      Wejah-North, sound,East and West- CD Springtime

      Guru Guru- Oxymoron

      O Terço- 1974- Parte 1

      O Terço- 1974- Parte 2

      Hojerizah-Pros que estão em casa

      O Peso-Boca Louca-1975

      quarta-feira, 2 de março de 2011

      Vimana-Hollywood Rock 1975.

      Negende Arbo-Lago Acaray

      o vento azul do som-livre-2010

      Marcelo Diniz-Black Hole

      Perfume Azul do Sol-Deusa Sombria-1974

      Os Mutantes-Meio Desligado

      Algaravia-Bebop blues

      Wagner Moloch-Penetração Mental-2009

      Patrulha do Espaço-Columbia-1982

      A Bolha- Sem nada

      Casa das Máquinas-Vou morar no ar.

      Lula Côrtes e Má Companhia- Som na Rural.

      Terreno Baldio- Este é o lugar-1994

      Som Nosso de Cada Dia-Som nosso de cada dia-2009

      o vento azul do som colônia dos micélios 2002


      Popol Vuh- Improvisation-1971

      Guru Guru- Electric Junkie-1971

      Alpha III orpheus